top of page
  • Foto do escritorUniverso Uia

Elza Soares

Atualizado: 26 de nov. de 2020


Essa Deusa-mulher, nossa musa brasileiríssima, chega aos 90 anos em grande estilo: virando personagem de quadrinhos. "Meus amores, quero apresentar para vocês a Onda Negra, minha personagem em quadrinhos. Essa heroína que tem muito orgulho da sua raça, da sua ancestralidade, das suas origens, de tudo que viveu.


Uma jovem guerreira incansável na luta contra o racismo estrutural, contra os racistas, contra os machistas, os fascistas, contra os homofóbicos, contra os corruptos e os maus políticos. Uma jovem negra de cabelo black-power roxo, uma menina comum, de origem comum, como qualquer uma de nós.



Seu “superpoder” é o canto grave, rouco, que usa para aniquilar toda sorte de maldade que encontra pelo caminho. Suas ondas sonoras poderosas atravessam toda forma de preconceito, de injustiça, de violência doméstica.


Uma guerreira que também usa sua voz para acalentar um coração amoroso, para animar a roda de samba, para protestar com muito Rap, Hip Hop, Rock in Roll." @elzasoaresoficial


Elza personifica a resistência da mulher, a luta do povo negro, a potência da comunidade #LGBTQIA+ e a força dos moradores das comunidades. Sabia que ela também participa do nosso Duelo? Que honra a nossa!

bottom of page