top of page
  • Foto do escritorUniverso Uia

Documentário: Saudade Mundão 


Somos o 4º país do mundo que mais encarcera mulheres. Entre 2000 e 2016 tivemos um crescimento de 700% da massa carcerária feminina no país. É dentro deste cenário que o documentário Saudade Mundão surge.


São relatos de 4 mulheres e um homem trans, da vida antes, durante e (sonhos) do pós cadeia. Soltas à própria sorte, fica nítido que o abandono veio muito antes do encarceramento.


Elas já nasceram sentindo nas veias questões estruturais como racismo, preconceito de gênero, machismo, desigualdade social e violência do estado.


Essas histórias tristes, de violência e desamparo tanto familiar quanto do estado, nos escancaram o quanto o sistema se estruturou de forma desumana.


Sinopse: Através de cenas de um cotidiano monótono e limitado, podemos conhecer de perto a realidade de mulheres marginalizadas muito antes de serem encarceradas. Saudade Mundão é um filme sobre o humano, que se passa na Cadeia Pública de Franca.


Você pode assistir, alugar ou comprar o filme nas seguintes plataformas digitais: iTunes, Google Play, Net Now, Sky Play, Watch TV, Vivo Play e YouTube.

bottom of page