icone-menu.png
  • Universo Uia

7 ilustradores diversos como a gente!


Para retratarmos famílias diversas no jogo 7famílias precisamos de ilustradores diversos! E assim foi feita a parceria com esses artistas incríveis.


Cada um deles de diferentes regiões desse Brasilzão representando uma cor do jogo, todas as famílias, neste caso, são constituídas por cinco membros. Conheça mais sobre cada um deles e veja como ficaram essas belezuras:


🧡 Família Laranja:

Natália Lobo, arte educadora independente, artesã e produtora de conteúdo. Sua inspiração veio da sua própria família. Um dos focos da artista foi representar não só a família com laço sanguíneo mas também as relações que criamos fora deste núcleo. Além disso, por ser indígena tupinambá, Natália retrata em suas cartas os povos indígenas que moram no contexto urbano, assim como ela.



💚 Família Verde

Vinicius Targa. O ilustrador paulistano que para reproduzir as cartas verdes se inspirou na família de um casal de amigos. Esta família é reconstituída com dois pais onde um deles já tem uma filha de um antigo casamento e o casal tem um filho adotivo, além de um fofíssimo porquinho da Índia.



💗 Família Rosa

A também ilustradora e paulistana Paloma Barbosa tem sua família composta por um pai, duas meninas, um peixe e uma planta. Para a artista ter um jogo como este interagindo com outras famílias é bastante significativo para que elas se sintam cada vez mais representadas.



💜 Família Roxa:

Esta família bem diferenciada, como o próprio artista fala, foi criada por Zadô. Mineire, tatuadore e ilustradore sua família é composta por duas pessoas de faixa etária diferentes, uma iguana, uma planta e um gato. Para ele este tipo de projeto é mega necessário para que cada vez mais nossos corpos sejam normalizados e protagonistas de todas as nossas estruturas.



💙 Família Azul

Para a baiana, designer e ilustradora Suzane Lopes poder ilustrar famílias com outros arranjos familiares e apresentá-las através do lúdico, além de educativo tem um papel social e político muito importante. Para os azuis a artista se inspirou em sua família que é empoderada e composta pelos seus tios!



🖤 Família Preta

Lucio Telles, artista visual e fotógrafo, colocou em suas cartas muito dele e de sua família. Baseado em sua ancestralidade, o artista retratou personagens femininas que fazem parte do seu núcleo familiar. Lucio acredita que este trabalho tem uma ação cidadã e é crucial para dialogar com os pequenos.



❤️ Família Vermelha

Com a estética do grafite Veronica Nuvem, trouxe para os vermelhinhos uma família lésbica não branca com duas crias e um gatinho. A artista acha fundamental que crianças e adolescentes tenham acesso a diversidade de afeto.



Tantas personalidades, famílias, culturas foram de extrema importância para a construção do 7famílias! 💚💛🧡💙💜❤️🖤🤍🤎