• Universo Uia

Brincar e mudar as coisas

Atualizado: há 2 dias

1 - Afro Históricos



O belíssimo Afro Históricos é um tipo de "super trunfo" com as personalidades negras que contribuíram para a história do Brasil, fortalecendo a representação positiva dos negros na sociedade brasileira. A designer Polianna Silva nos traz essa obra de arte em forma de jogo, que ilustras meu povo!! Ela selecionou a dedo os personagens, elencou e rankeou suas habilidades como empoderamento, autonomia, força, entre outras... Aí ganha quem tiver o maior poder. Viram como é simples aprender brincando?


2 - Memorelas





A experiência começa pela caixinha incrível. É tudo lindo: as ilustrações, as cartas e o livrinho! Memorelas são vários jogos em um, mas com um só objetivo: apresentar mulheres que fizeram história. "A partir de uma seleção coletiva, afetiva, cultural e social, convidamos você a brincar e a conhecer estas mulheres nascidas em terras brasileiras." @cecere.le Tarsila do Amaral, Carolina de Jesus, Marta da Silva, Niese da Silveira entre muitas outras maravilhosidades que, muitas vezes, só por conta do seu gênero, são esquecidas.


3 - Solta a Língua





Estamos encantadas com a proposta da Banca do Bem. Com o conceito 1 produto = 1 causa apoiada, eles defendem que é possível gerar lucro e fazer o bem ao mesmo tempo. Super a ver com a essência da UIA! Solta a Língua é um baralho com 52 cartas e cada uma delas traz uma questão para incentivar conversas divertidas em família, com assuntos inusitados. Por exemplo: qual a melhor e a pior coisa de ter a sua idade? Se você fosse perfeito, como melhoraria a vida das crianças? Que lugar do passado ou do futuro você quer visitar? Qual personagem de filme mais se parece com você? O que mais nos tocou neste jogo é a sua potência de ser uma ferramenta para criarmos vínculo e intimidade com as crianças. Cada unidade vendida gera uma doação para a AACD, instituição que trabalha pela reabilitação de pessoas com deficiência física.

© 2020 por Universo Uia

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco