icone-menu.png
  • Universo Uia

3 séries que retratam famílias reais oficiais



3 Séries para todos os gostos, que retratam famílias reais. Bora pegar a pipoca? 🍿


Família Moderna // PRA CHORAR DE RIR 🤣

O dia-a-dia de três famílias que fazem parte de um grande quadro familiar. Super divertida, com episódios curtos, a série apresenta divórcio, questões de gênero, adoção, pais homossexuais, diversidade étnica, casais multietários, entre muitas outras questões. Um roteiro que deixa a zona de conforto, faz rir e questiona padrões. Aqui em casa eu assisto com as crianças (10 e 7 anos) e surgem oportunidades interessantes de papo com os pequenos. Disponível na Netflix.



This is us // ASSISTA COM UM LENCINHO 😭

Essa não deve atrair o público infantil, mas é arrebatadora para quem curte se envolver com personagens intensos e demasiadamente humanos. Gira em torno de uma única família, mas com um roteiro surpreendente, que vai e volta nos altos e baixos da infância, juventude e maturidade dos pais (E dos filhos). Que por sinal são trigêmeos, multirraciais e pra lá de diversos. Dúvido você não derramar umas lágrimas. Disponível no Amazon Prime Video.



Os Fosters // UM POUCO DE 😭, UM POUCO DE 🤣

Também gira em torno de um único núcleo familiar, mostrando os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos junto com um biológico. Os temas são: racismo, homofobia, bullying, alcoolismo, drogas, adoção.. Não tem um tom pesado e a crítica é bastante interessante. Série ótima pra entender que família é diversidade e amor. Disponível no Disney Plus.